terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Capítulo 54.

Quatro anos se passaram e eu já estava com meus 28 anos, Luan com 29 e Gabriel com seis anos. Meu namoro com Luan estava bem, nosso amor era imenso e eu me sentia cada vez mais apaixonada por ele. Confesso que havia esfriado bastante, mas nos respeitavámos e e isso era o importante. De uns meses pra cá, ele andava distante.. Falávamos apenas o necessário e outras vezes ele só ligava para falar com Gabriel. Dizia estar ocupado ou que já estava pra subir no palco. Eu conhecia sua rotina, sabia que era corrida, mas também sabia que Arleyde não o impediria de falar direito conosco com a agenda lotada do jeito que estava. Por mais ocupada que eu estivesse, sempre dava uma olhada nas últimas noticias, geralmente eram as fãs que postavam onde ele estava, já que nem isso ele fazia questão de me dizer. Em algumas vezes, sabia que ele tinha intervalo de dois dias entre um compromisso e outro e que poderia passar pelo menos algumas horas em casa, mas, não era isso que acontecia. Em uma dessas folgas, senti uma saudade imensa dele e tentei me distrair, o que foi em vão já que aquilo estava se tornando agoniante.. Resolvi o ligar e quem atendeu foi Roberval, que com certeza estava bêbado e apenas falou rindo : "Ihhh Bibi, o patrão ta lá com o Fernandinho, acho que ele não vai conseguir segurar o celular dele não viu?", ai eu apenas o agradeci com lágrimas nos olhos e acabei perdendo boa parte da vontade de ir atrás dele e de dizer o quanto o amava. Todas as noites antes de me deitar, contava a nosso filho o tamanho do meu sentimento e mesmo ele sendo pequeno, já entendia. Uma vez, estávamos conversando sobre alguma surpresa que poderíamos fazer à Luan assim que ele voltasse de viagem e meu filho me surpreendeu

Flashback on.
- Mamãe, como você ama o papai?
- Como assim meu amor?
- De que tamanho?
- Ah filho, de um tamanho muito grande.. - suspirei
- É como o céu mamãe?
- O que tem o céu Gabriel?
- Uma vez você me disse que o céu era infinito.. É assim que você ama o papai?
- É exatamente assim que eu amo vocês dois filho - disse beijando o rosto de Gabriel enquanto sentia meu peito doer de saudade.
Flashback off.

As ligações do meu namorado se tornaram diárias quando ouvi Gabriel dizer à ele que Bruna havia comentado que eu estava muito "branquinha" ultimamente. Não conseguia agir naturalmente, estava magoada, me sentindo esquecida e quando Luan me perguntava se estava tudo bem, dizia que sim e logo passava para Gabriel. Dona Marizete e minha cunhada já haviam me recomendado ir ao médico algumas vezes, eu andava me sentindo mal, com mais sono que o normal e senti até alguns enjoos. Lorenzo me ligava todos os dias pra saber como eu estava, dizia que as coisas iam se ajeitar logo e se mostrava cada vez mais preocupado e atencioso comigo.
- Você contou pro Luan sobre esses sintomas que você tá tendo Bia? - Pietro perguntou depois que voltei do banheiro da minha sala, pela quarta vez naquele dia
- Não.. Ele não precisa saber.. 
-Você perdeu quase 7 quilos só hoje!!
-É uma preocupação à toa Pietro! - suspirei me sentando
- Ta mesmo tentando me convencer de que é a toa?? 
- Depois eu vejo isso vai.. Temos muita coisa pra arrumar aqui e..
- Por Deus Bianca, você tem alguma coisa!! - disse se levantando da cadeira
- Eu já imagino o que eu tenho, eu só não quero acreditar! 
- Você não pode mudar as coisas.. Vai fazer um exame, e o que for pra ser, vai ser! -falou se aproximando de mim e segurando minhas mão
- É.. Pode ser! - torci a boca - Vou ligar pro Lorenzo.. Quem sabe ele consiga um encaixe pra mim e ai já faço o exame hoje mesmo! - falei e ele concordou sorrindo vitorioso
Continuamos com os projetos a todo vapor, no restante do dia graças a Deus não voltei a passar mal. Passavam das 17 da tarde quando arranjei tempo para falar com Lorenzo que aceitou me examinar prontamente. Avisei Pietro e ele disse que fecharia o escritório pra mim, lhe agradeci outra vez e fui direto para o consultório. Mil pensamentos rodeavam minha mente enquanto eu dirigia, tentava me acalmar mas a cada segundo que se passava, ficava mais nervosa. 
- E ai minha pequenina! - ele falou vindo me abraçar quando entrei em sua sala- Você está tão pálida! 
- Dona Marizete, Bruna, Elisa e Pietro tem me falado a mesma coisa a alguns dias Lolo 
- Todo mundo já te falou isso e você demorou todo esse tempo pra me procurar?
- Você sabe que..
- Que você é muito teimosa? Sei sim!!
- Para vai... Nem é tanto assim..
- Imagina.. Quase nada - disse irônico e eu debochei - Me conta o que você ta sentindo vai..
- Tudo que eu como eu coloco pra fora, quero dormir demais, to sensível e até meu filho me pediu pra vir te procurar! 
- Já tem alguma desconfiança? 
- Estou com medo Lorenzo - confessei suspirando
- Medo de que? 
- Eu sei que isso é sintoma de gravidez.. Só não tenho certeza disso porque lembro perfeitamente que eu e Luan nos prevenimos da última vez..
- Qual o problema de estar grávida Bibi? 
-E..Eu não posso.. Não agora! 
- E porque não? Você é jovem pequena! 
- Mas o meu namoro tá tão frio que um bebê agora ia nos levar ao Alasca. 
- Talvez seja esse o ponto que faça com que vocês se unam e voltem ao normal.. 
- Não tenho tanta certeza..
- O Luan te ama Bianca!!
- Não tente me convencer disso..
- Como você sabe que..
- O que eu sei é não quero ter outro filho sozinha Lorenzo!! - disse sentindo lágrimas escorrerem - O Gabriel é a coisa mais importante da minha vida, mas foi horrível enfrentar todos os sintomas, todas as dores sem amparo de quem fez comigo!
- Eu sei disso meu amor... -falou sentando ao meu lado - Deus sabe o que faz, tudo bem?
- Espero muito que dessa seja diferente..
-E vai ser!! Agora vem comigo, vamos fazer o exame de sangue pra termos a certeza total!
- Não posso mudar os planos de Deus, né?
- Não mesmo minha lindinha, não mesmo!! 
- Ok! - falei derrotada.
- Os planos dele são melhores que os nossos, pode ter certeza!! 
Seguimos até outra sala pra fazer a coleta de sangue e meu coração parecia saltar pela boca. Lorenzo conversava comigo na tentativa de me acalmar, mas sabia que estava tão angustiado quanto eu. Estava com muito medo do resultado, do que seria daquele momento em diante, eu queria ser mãe novamente, sempre quis, mas não agora. 
Fiquei cerca de 30 minutos andando de um lado para o outro e o tempo parecia não passar nunca. Perdi as contas de quantas vezes agradeci a Deus por Lorenzo conseguir o resultado dos exames com rapidez, acho que teria um surto se tivesse que esperar de um dia pro outro pra isso. Havia ido respirar um pouco já que meus enjoos voltaram a se fazer presentes e quando voltei pro corredor onde meu amigo estava quase cai pra trás, uma enfermeira lhe entregava um papel e ele imediatamente olhou em minha direção
- Lo, abre isso logo - disse correndo até ele e sentando ao seu lado
- Preparada?
- Não! 
- Bianca..
- Vê você primeiro!
Fechei os olhos e um arrepio correu meu corpo assim que Lorenzo pegou minha mão.
- Você vai ser mamãe mais uma vez!! Parabéns meu amor - disse me puxando para levantar e me dando um abraço esmagador - Eu vou ser titio de novo!!
- Ai meu Deus, eu não acredito! - me sentei chocada
- Agora eu posso ser tio de uma menina!! Ou melhor, podem ser gêmeos!! Gêmeos Bibi!!
- Lorenzo..
- Você prefere um casal ou que venham dois iguais?
- Lorenzo..
- Acho que um casal faria o Gabriel se sentir menos sozinho né?
- Lo..
- Mas também seria ruim pra menina, porque um pai e dois irmãos ciumentos, nem eu ia aguentar..
- Loren..
- E se vierem trigêmeos?? Você vai ter que contratar uma babá meu anj..
- Dá pra você parar?! - falei alto o fazendo me olhar espantado
- O que foi?
- Eu não sei se o Luan vai gostar tanto assim disso!!
- Porque ele não gostaria de ter outro filho?
- Acho que ele não tem tempo pra nós agora - falei baixando a cabeça enquanto passava a mão na minha barriga
- Da onde você tirou isso Bi?! Ele te ama!!
- Lorenzo, por favor, esse assunto de novo não..
- Para de ser teimosa vai
- Não é teimosia, é só que..
- É só que Deus ta colocando esse serzinho pra unir mais ainda vocês dois!!
- Eu tenho tanto medo - disse sentindo meus olhos inundarem
- Bi, olha pra mim - falou calmo se abaixando a minha altura - O Luan vai amar a noticia, pode ter certeza disso..
- Mas..
- Nada de "mas".. Você vai melhorar essa carinha agora e vamos arranjar um jeito lindo de contar a novidade pra ele!!
- Tudo bem - suspirei - Vou mandar o exame pra Bruna..
- Não esquece de pedir pra ela e pra sua sogra não contarem nada pro Luan
- Pode deixar Lo..
- Me espera aqui que vou só fechar minha sala e ai já vamos comer alguma coisa!!
- Eu to sem fome - disse enquanto batia foto do resultado
- Você precisa!! Tem mais gente pra se alimentar agora!! 
Lorenzo saiu e eu terminei de mandar a mensagem pra minha cunhada, segui as recomendações de pedir segredo a ela e pensei que Bruna atravessaria a tela do celular de tão feliz que ficou. Podia imaginar ela dando pulinhos nas escadas e seus famosos gritinhos quando encontrasse dona Marizete. Encostei minha cabeça na parede e fechando meus olhos um novo filme se passou na minha memória. Eu só queria que fosse mil vezes melhor que o último.
Meu amigo logo chegou e me abraçou de lado enquanto íamos andando até seu carro. Lorenzo a todo momento tentava me animar e aquilo realmente estava dando certo. Fomos até um restaurante e por incrível que pareça consegui comer sem colocar nada pra fora como estava acontecendo ultimamente. Conversamos muito e decidimos como seria a surpresa que faria para Luan. Terminávamos a sobremesa quando meu celular apitou, o peguei e meu sorriso se desfez no mesmo momento
- O que aconteceu?
- O Luan não vai chegar amanhã de manhã - suspirei guardando meu celular - Disse que houve um problema com o bicuço e ele só chega no final da noite
- De qualquer jeito ele chega amanhã!
- Sim sim..
- Nossa surpresa ta de pé né?!
- Não sei se..
- Ótimo!! Quero fotos de tudo ta bom?
- Lorenzo..
- E guarda um pedaço do bolo pra mim!! Agora vamos logo porque você tem muita coisa pra arrumar!!
Sorri forçado e resolvi não o contrariar, Lorenzo estava sendo um anjo e eu não poderia ser mal agradecida com ele. Mesmo eu insistindo, não consegui o convencer de me deixar pagar a conta, ele alegou que aquele era um jantar de comemoração e seu "feijãozinho", nome que ele havia dado ao meu filho, merecia isso. Fomos primeiro até o supermercado e compramos tudo o que eu precisaria usar para contar a novidade a Luan, depois seguimos até a casa da minha sogra entre brincadeiras e nos despedimos com um abraço rápido já que meu amigo disse que se nos enrolássemos eu desistiria da surpresa. Toquei a campainha e quem atendeu foi Bruna
- EU VOU SER TITIA!! - ela gritou me abraçando
- Fala baixo Bruna!! - disse rindo enquanto retribuía seu carinho 
- Eu to tão feliz!! - se afastou tocando minha barriga - Tão feliz mesmo!!
- Eu também to cunha! Só não sei se seu irmão vai ficar assim..
- E porque não ficaria Bianca? - dona Marizete apareceu com os olhos marejados e abriu os braços pra mim 
- Você vai ser vovó - disse a abraçando emocionada - Parabéns!!
- Ô minha linda, obrigada por nos dar mais essa alegria!!
- Eu que agradeço vocês por terem sido sempre tão amorosos comigo..
- Entra logo e nos conta tudo!! - minha sogra falou nos afastando e me puxando pra dentro - A Bruna já me falou da surpresa, agora quero saber o que você vai aprontar!
- Não vou aprontar nada não dona Marizete - ri 
- Me deixa te ajudar cunha?
- Claro que eu deixo Bru!! Sua ajuda é essencial!!
- Aê - disse batendo palmas - Qual sua idéia?
- Antes de eu contar.. Onde ta meu filho?
- Saiu com o Amarildo querida, já já eles devem estar chegando!
- Então vamos colocar tudo em ordem logo pra que assim que o Gabriel dormir eu consiga arrumar as coisas - falei rindo
- To curiosa!! - Bruna se sentou mais próxima de nós e comecei a lhes contar tudo. Elas me faziam muitas perguntas e a cada uma delas, mais ansiosa pra ver meu namorado eu ficava. 
Estava colocando a mesa para jantarmos quando ouvi a porta se abrir e meu sogro entrar com Gabriel no colo que assim que me viu, desceu do colo do avô e correu pras minhas pernas
- Oi meu amor - disse o pegando no colo e lhe enchendo de beijos - Que saudade!!
- Eu também estava com saudades mamãe! Aonde você tava?
- A mamãe.. 
- Sua mãe foi conversar com o tio Lorenzo Gabriel - Bruna disse rápida e a olhei aliviada
- Você ta dodói?
- Não filho, a mamãe só foi ver como seu tio estava!
- Ah!! Tudo bem!! 
- Vem com a tia pra gente lavar a mão amor, a mamãe vai terminar se ajudar a vovó pra gente comer 
Minha cunhada pegou Gabriel pela mão e a vi indo até o banheiro do segundo andar, certamente queria que eu contasse a novidade à seu Amarildo.
- Parabéns vovô!! - disse me aproximando e abrindo os braços
- Bianca.. Você.. Ah meu Deus!! Que noticia ótima - falou emocionado me abraçando forte
- Descobri agora pouco e vim correndo contar pra vocês!!
- Obrigada por me dar mais um neto!! Que alegria Bianca!! O Luan já sabe?
- Ainda não seu Amarildo, quero fazer uma surpresa pra ele - disse sorrindo fraco
- Ele vai explodir de felicidade!!
- Tomara, tomara!! 
- Vamos comer? - Dona Marizete apareceu e encarou o marido sorrindo - Gostou da novidade amor?
- Eu nem sei o que to sentindo, sei que vou ser outra vez o vovô mais babão do mundo!! - disse bobo e rimos
Bruna desceu com meu filho e jantamos em um clima incrível, a família de Luan estava radiante e aquilo me deu uma força incrível. Meu sogro foi assistir tv com o neto e dona Marizete. Eu e minha cunhada ficamos para recolher as coisas e arrumar a cozinha
- Bru.. Vamos lá fora conversar? - pedi enquanto terminava de passar o pano na pia
- Claro Bi, deixa do jeito que ta ai, depois a gente termina! 
Caminhamos até a parte da piscina e sentamos na bancada ao lado da churrasqueira uma de frente pra outra
- O que ta acontecendo cunha? - Bruna falou me encarando
- Eu to com medo..
- Medo de que?
- Meu namoro com seu irmão não está dos melhores Bru..
- Eu sei disso - ela disse suspirando
- Eu não sei qual pode ser a reação dele ao saber que eu estou grávida de novo!
- Você acha que ele não vai gostar?
- Algo me diz que não..
- Talvez você esteja sentindo isso porque estão a quase 1 mês sem se ver Bi! 
- Será?
- Eu tenho quase certeza que sim! 
- Mas.. Nós mal estamos nos falando..
- Esses últimos shows estão corridos!
- Seu irmão têm me evitado Bruna - disse sentindo meus olhos marejarem
- Bi, não sofre por antecedência - falou calma segurando minhas mãos - Vamos fazer a surpresa amanhã a tarde e a noite a hora que ele chegar você vai ver como vai estar tudo bem entre vocês!
- Você acha?
- Claro que sim minha linda!! 
- Tudo bem então.. Obrigada cunha!
- Não precisa agradecer não!! - falou sorrindo - Agora vem, vamos lá pra cima ver um filme com meus dois sobrinhos!!
Ri da empolgação de Bruna e tentei colocar na cabeça o que ela havia me falado. Fomos até a sala e meu filho estava esparramado no colo dos avós assistindo desenho.
- Agora eu sei porque o Gabriel quer vir pra cá todo dia depois da escola - disse rindo
- Você não viu nada querida - Dona Marizete falou
- Eles fazem isso só pro Gabriel cunha, porque pra mim ninguém quer fazer nada!! - Bruna disse fingindo estar brava 
- Você já é grande né titia! - meu filho se manifestou e todos acabamos rindo.
Dei boa noite para meus sogros e subi com Gabriel e Bruna. 

Capítulo bônus cheio de surpresas no carnaval, aeee!! Amores, eu já estava planejando esses capítulos faz um tempo com a Gabi, e foi ela quem me ajudou.. Eu só não sabia quando iria usá-los, mas acho que a fanfic precisa dar uma apimentada né? Entãoooo!! Vem muitas surpresas por aí, comentemmmmm!! Beijocas. 

16 comentários:

  1. Meuuuuu Deus!!! Quantas novis!!
    Espero que o Luan aceite a gravidez da Bia, continua amiga!

    ResponderExcluir
  2. Meuuuuu Deus!!! Quantas novis!!
    Espero que o Luan aceite a gravidez da Bia, continua amiga!

    ResponderExcluir
  3. O Bianca grávidaaaa. Quero só ver a reação do luan. Continuaa / Alicia

    ResponderExcluir
  4. Capitulo cheio de novidades e eu amando a fic cada vez mais!!!! Continua inimiga (Ray)

    ResponderExcluir
  5. Bianca gravidizina ameiii. Do louca pra ver a reaçãoo do Rafa conttttt bjos.

    ResponderExcluir
  6. Se o Luan estiver aprontado eu vou bater nele até o fim!

    ResponderExcluir
  7. To sentindo q o Luan nao vai gostar mto da notícia, tomara q eu esteja errada, q Bi nao merece passar por outra gravidez sozinha..

    ResponderExcluir
  8. Eu to começando a chorar já e com odio do Luan --'

    ResponderExcluir
  9. Consegui enfim colocar os caps em dia!! To amandoo!!

    ResponderExcluir
  10. Viiiiiiiiish amo de mais essas surpresas da Ju hahahah /Julinha

    ResponderExcluir
  11. Vish o luan tem q ficar feliz poxa Não quero q meu casak se sepa :/ #LuBi ♡ cont ju ♡

    ResponderExcluir
  12. Amei o capítulo e já quero o próximo
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Bi gravida !!
    Meu Deus tomara que o Luan aceite ..
    Continua..

    ResponderExcluir
  14. OII, sou leitora nova das sua fanfic e tenho q dizer q esta maravilhosa sua interpretação., SERIO. Enfim, Comecei a ler onteem ee já estou aguardando posts viiu pois já li tudo até onde tem postadoo rsrsrs Vou confesar que estou amandoo aa historiia *--*Shippando esse casal: Luan é Bianca ... Continua logo, pelo amor . Senão eu morro. *0* ... Meeeeeeeeu Deus, to ficando maluca com essa fanfic, não ta boa não, tá perfeita!
    By |BrudLeto

    ResponderExcluir