sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Capítulo 56.

Desci com as malas e coloquei-as no meu carro, deixei tudo como estava, a surpresa toda ali. Enquanto Lorenzo não chegava, fiquei olhando aquilo tudo.. Tantos planos em vão. Afinal, sempre foi assim, eu planejava demais e ele me usava demais. Peguei um papel, e comecei a escrever um bilhete. Quando terminei, deixei em cima da mesa, caso ele fosse pra lá, ele leria, se não, eu não estava ligando. Lorenzo chegou com meu filho, e por fim, partimos. 
Luan narrando. 
Eu estava confuso em relação ao meu relacionamento com a Bianca. Eu estava estranho e distante. Eu não sentia vontade de estar com ela, e isso piorou depois que conheci Gabriela, uma amiga do Wellington, que se tornou uma grande amiga. Ela me fazia bem, e confesso que estava melhor passando meu tempo com ela do que com a Bianca. Gabriela estava viajando com a gente, e isso nos aproximou bem mais. Nunca havíamos feito nada, só uma vez que eu estava bêbado e acabei beijando ela, mas não passou disso. Menti para Bianca que chegaria mais tarde em casa, pra poder deixar Gabi em casa. E assim fiz. Depois de um tempão deixando toda a galera da minha equipe em casa, fui para a de Bianca. Bati na porta três vezes mas ninguém atendeu, certamente ela estava no banho. Bufei e peguei minhas chaves na mochila, abrindo a porta em seguida. Quando entrei no apartamento, dei de cara com uma mesa toda decorada, haviam duas bandejas tampadas, e um bolo. Abri as mesmas e havia um texto, junto com um teste de gravidez positivo. Ao lado havia um sapatinho de neném, e o bolo escrito "parabéns papai." Eu estava boquiaberto, eu seria pai de novo? Sai correndo gritando por Bianca pela casa toda, mas não obtive resposta, a casa estava vazia. Só então me dei conta que havia um bilhete. Peguei o mesmo e o abri, começando a ler. 
"Lembra daquele tempo que eu acordava mais cedo, só para te ver e nem me importava com isso? Lembra que você dizia que ia dormir e eu te pedia para ficar? Que a minha alegria era ser o mais idiota possível, só porque eu dependia do teu sorriso? Lembra também, que mesmo quando você disse “Quero ficar sozinho, eu estou estressado, não quero descontar em você!” Fui a única que permaneceu lá, aguentando suas grosserias e tristezas? E que o meu sonho era te ter sempre por perto, só para te cuidar. Lembra que eu resolvi te esperar, mesmo você não pedindo? Tenta lembrar, que a cada passo que eu dava, de alguma maneira ou forma, eu conseguia colocar você a frente de tudo, inclusive desses meus próprios passos. Então, tudo isso fazia parte do meus planos. Aqueles planos que você faz visando uma casa própria, um casamento e filhos… Uma vida melhor. Todos esses planos contavam com a sua ajuda para se realizar. É uma pena que eu não fazia parte dos seus planos… Como você fazia dos meus. Se você está lendo esse bilhete, certamente você está vendo essa surpresa toda que preparei pra você, mas esquece tudo isso, porque a partir de hoje, esse filho é só meu, e eu vou te-lo bem longe de você, Luan Santana!"

Como assim ela teria um filho meu longe de mim? E por que ela havia jogado tudo aquilo na minha cara? Ela estava certa, ela sempre me tratou como prioridade e eu sempre fui um mal agradecido. Mas eu ainda não estava entendendo o porque daquilo tudo. 
- ESPERA! - Gritei. - Será que ela descobriu sobre a Gabi? Tudo bem que não tem nada a ver, mas será? Sobre o beijo e que ela estava viajando com a gente? - comecei a perguntar para mim mesmo andando de um lado para o outro, enquanto tentava pensar em algo. 
Logo pensei em Bruna, elas eram tão unidas, certamente minha família iria saber de algo. Liguei para o celular da minha irmã, que atendeu rápido. 
- E aí, papai do ano!! Já ta sabendo de tudo? - perguntou animada. 
- Bruna, cade a Bianca? - perguntei com voz de choro, já que percebi que ela não sabia de nada. 
- Como assim, cade a Bianca? Ela está aí, não está? 
- Não Bruna, ela não está! - comecei a chorar. - Eu não sei aonde ela está! Ela me deixou um bilhete.. 
- Um bilhete falando o que? 
- Jogando um monte de coisa na minha cara e no final ela colocou assim, Se você está lendo esse bilhete, certamente você está vendo essa surpresa toda que preparei pra você, mas esquece tudo isso, porque a partir de hoje, esse filho é só meu, e eu vou te-lo bem longe de você, Luan Santana! 
- Luan.. Como assim? O que você fez? Ela estava tão feliz.. 
- Eu sou um idiota Bruna! Vou desligar e vou falar com ela, tchau. - falei rápido e desliguei meu telefone, discando o número de Bianca em seguida. O número chamou, chamou e caiu na caixa postal. Eu fiz isso mais umas três vezes, e em todas aconteceu o mesmo. Só então me lembrei de Lorenzo, ele era como um irmão pra Bia, é lógico que ele saberia aonde ela estava. Disquei seu número e graças a Deus ele atendeu. 
- Lorenzo? 
- Fala, Luan! - ele falou seco. 
- Graças a Deus você atendeu.. Você sabe aonde a Bia está? Eu estou desesperado! 
- Sei aonde ela está, e ela está aqui comigo! 
- Vocês estão aonde? 
- Isso eu já não posso falar.. - ele falou e uma voz feminina soou no fundo. 
- Só me explica o porque disso tudo.. 
- A Bia descobriu tudo sobre a Gabriela.. Só não vou te falar como! Ela está te odiando, Luan! 
- Eu sabia! Lorenzo, ela entendeu tudo errado..
- Eu não quero saber, Luan! - ele não me deixou terminar. - Ela só quer um tempo pra pensar, faça o mesmo! Caso queira falar com o Gabriel, ligue no meu celular, que eu deixo ele falar com você. Tchau. - desligou. Aquilo não podia estar acontecendo, eu sou um idiota. 
Bianca narrando.
Quando chegamos no litoral, Luan me ligou três vezes, mas eu não atendi, até porque estava vendo a casa e me estabilizando. Falei para Gabriel que passaríamos um tempo ali, como se fosse umas férias. Ele estava cada dia mais lindo, e mais parecido com o pai. Só que com os olhos claros, que herdou da minha família.
Luan ligou para Lorenzo depois, que fez o que eu pedi, dizendo apenas o básico para Luan. Bruna também havia ligado e também decidi não contar aonde estava, apenas contei a história, e disse que ficaria bem. 
- O que vai fazer com seu trabalho? E a escola do Gabriel? Ele não pode perder o ano.. - Lorenzo perguntou. 
- Eu sei! - suspirei. - To pensando em transferir ele pra uma escola daqui! 
- Ele vai aceitar? 
- Ele tem seis anos, não tem que aceitar nada! 
- Você acha certo sacrificar seu filho por um erro do pai dele? - me olhou sério. 
- Não me olha assim, Lorenzo!! - meus olhos se encheram de lágrimas. - Eu estou perdida.. Só queria um tempo longe de tudo. 
- Mamãe.. - Gabriel chegou e eu sequei as lágrimas que haviam caído. 
- Oi meu amor.. 
- Por que estamos aqui? Por que você ta chorando? Cade o papai? 
- Filho.. - suspirei. - Vem cá! - puxei ele pra mais perto. - Nós vamos morar aqui! O que acha? 
- Mas.. Por quê? 
- Porque a mamãe está grávida! - falei e ele se arregalou. 
- Grávida? Ta esperando um irmão meu? 
- Ou irmã.. - sorri e ele ficou sério. 
- Eu não quero! 
- O quê? 
- Eu não quero irmão, não quero morar aqui! Quero morar perto da minha vovó Marizete e do meu pai! - falou já com cara de choro. 
- Filho.. Por favor! 
- Eu quero meu papai, e quero agora! 
- Gabriel.. Eu vou levar você pra ver seu pai sempre que ele estiver em São Paulo.. - Lorenzo tentou me ajudar. 
- Ta, mas agora ele não está em São Paulo? - perguntou 
- Não sei.. Mas se ele estiver, não vai dar pra ir vê-lo. Só que o tio pode ligar pra ele, você quer? 
- Quero! - falou e Lorenzo pegou o celular discando o número do Luan. 
- Oi Lorenzo! - estava no viva-voz e Luan atendeu com uma voz de choro. 
- Oi papai, sou eu! - Gabriel falou. 
- Oi filho! - sua voz embargou. - Que saudade de você! 
- Saudade de você, papai! 
- Aonde vocês estão? 
- Em uma casa estranha.. Não sei, papai! - falou e eu escutava atentamente a conversa dos dois. - A mamãe disse que vamos morar aqui, e o tio Lorenzo vai me levar pra te ver sempre que tiver em São Paulo. 
- Ta bom filho! Eu te amo, ta? 
- Te amo, papai! - falou e desligaram. Ver aquilo me cortava o coração. Eu não queria separar os dois, mas naquele momento, era necessário. 
(...) 
Um mês se passou, e eu já estava estabilizada na casa de Lorenzo. Eu havia deixado todos os meu móveis no meu apartamento em São Paulo. Eu não iria desfazer dele. Lorenzo vinha todo fim de semana nos visitar, e Gabriel já estava gostando da escola nova. Comecei a fazer meu pré-natal, e cada dia que passava eu amava mais meu bebê. Luan me ligava sempre, mas eu nunca atendia, sempre passava para meu filho. Eu ainda sofria muito, e todos os dias chorava sem parar, me perguntando aonde foi que eu errei. Eu havia contado a Pietro aonde estava morando, e ele sempre me passava todos os trabalhos do escritório por email, e quando precisava assinar algo, mandava por Lorenzo. 
- Bruna está tudo bem! - falei pela milésima vez no telefone. 
- Eu quero te ver.. - ela falou manhosa. 
- Eu também, amiga! Mas não acho confiável falar aonde eu estou pra você. Seu irmão pode descobrir. 
- Eu não vou contar.. 
- Eu sei que não, mas ele consegue descobrir e você sabe! 
- É! - suspirou. - Vamos marcar de nos ver em algum lugar longe dai e daqui? 
- Vamos sim! - ri fraco. - E as coisas aí, como estão? 
- Meu irmão ta acabado! Ele não para de chorar um minuto. Roberval me liga todo dia falando que não sabe mais o que fazer.. Ele não sai mais de casa! 
- Pensasse nisso antes de errar.. 
- Vocês já conversaram? Tem que ter uma explicação.. 
- Não Bruna! Eu sempre perdoei seu irmão muito fácil, e ele sempre pisava na bola comigo, dessa vez deu! 
- Então ok! Vou desligar.. Mande meu sobrinho pra cá logo!! E vamos nos ver.. Beijos! - nos despedimos e desligamos. 

Pelo visto a Bia está disposta mesmo a não perdoar o Luan! E ele ta sofrendo muito.. E aí amores, o que estão achando? Comentem bastante, beijos.❤️

21 comentários:

  1. É bom pro Luan aprender e parar de fazer merda!! To amando, continua inimiga (Ray)

    ResponderExcluir
  2. Acho poco ( não mentira tadinho do luan haha ) :-) /Julinha

    ResponderExcluir
  3. Que morra afogado nas lágrimas, continuaaa

    ResponderExcluir
  4. To adorando Ju, mas acho que ela tem que demorar um pouquinho pra falar com o Luan, tipo quando descobrir o sexo do bb ligar pra ele sem pensar e depois se arrepender...
    Posta mais logo, @LuanMiVida

    ResponderExcluir
  5. O capítulo ta maravilhoso!! Luan tem que levar um choque de realidade mesmo. Continuaaa / Alicia

    ResponderExcluir
  6. Já posso matar o Luan né?! Ok
    Meu Deus que mané! continuaa jú

    ResponderExcluir
  7. Aiii q capituloo cheios de emoções hein Jujubaa
    o Lu nao podia ter deixado a Bi e o Biel de lado para ficar mais proxima desta Gabriela ,ate viajar com ele pra shows ela viajou e ele ate beijou ela
    A Bi tem motivos pars perdoa-lo pelo menos por agora
    A Bi só nao pode afastar o Biel dele
    Ansiosa pelo proximo capitulo
    Continua logoo bjoss Jujuba

    ResponderExcluir
  8. Aiii que vontade de socar a cara do Luan kkkkkk Juuuubs, porque parou? Parou porque? Ja to ansiosa pro proximo capitulo

    ResponderExcluir
  9. Bem feito por Luan aff's ñ da pra ficar só cm a Bia ñ..contt q eu to amandooo

    ResponderExcluir
  10. Os caps estão ótimos!! Parabéns Ju!!

    ResponderExcluir
  11. Q raiva do Luan..
    Ta merecendo msm ficar longe dos filhos pra deixar de ser burro e safado..

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez q comento flor, mas vou confessar to acompanhando desde o comecinho

    Amo a fic amr, so n comentei antes porque a preguiça foi mais forte ‘-‘

    Da um aperto qdo chegam esses momentos nas fics
    Mas o Luan foi um imbecil, porém a Bianca n pode separar o Luan dos filhos ne

    Faça eles se acertarem logo por favorrr

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus..
    A Bia foi embora, se afastou de todo mundo ..
    Coitado do Gabriel..
    Luan esta sofrendo :'(
    Continue logo!

    ResponderExcluir
  14. Tenho um coração partido, meu Deus! Todo mundo sofrendo por um mal entendido, não gostei de ver o bielzinho triste :(

    ResponderExcluir
  15. Tadinho do lu :x maas ele tem q sofrer mais um pouco continuaaa ju

    ResponderExcluir
  16. Ai gente... Meu coração ta pequeno com essa historia toda! Luan deve estar sofrendo e muito! Mas tem que sentir na pele o que a Bia sentiu.. Continha logo Juju! Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  17. domingo passou e vc não postou :(

    ResponderExcluir
  18. Coontinuaa amore. Ta perfeito <3 digamos q sou uma leitora nova, eh a primeira vez q comento, mas acompanho desde o começo, mas eh que eu acompanho pelo cell e aí eh uma merda pra comentar e bate a preguiça. Hoje decide vim comentar!!! Sobre a fic, acho q o luan tem que sofrer agr, ruuum
    Ps: não sou do mau
    Madu

    ResponderExcluir