quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Capítulo 51.

- Mamãe? - falei espantada ao ver minha mãe ali com uma mala nas mãos
- Oi minha filha! - ela sorriu fechado.
- O que.. Am.. O que a senhora está fazendo aqui? - perguntei com receio
- Podemos conversar? 
- Claro, entra! - dei espaço e ela entrou - Você quer tomar café? Eu já tirei a mesa e.. 
- Não precisa filha! - ela não me deixou terminar
- Ok.. Então, o que a senhora quer conversar? 
- Quero primeiramente te pedir perdão, por tudo que já te fiz..
- A senhora nunca me fez nada.. 
- Exatamente.. Eu nunca te defendi, eu nunca te dei razão, eu nunca impedi seu pai de fazer aquilo tudo que ele fez com você.. 
- Mãe..
- O que você não sabe é que eu tenho muito orgulho de você. Eu sempre quis estar pertinho do meu neto, até mesmo do seu namorado.. O Luan parece ser um menino tão bom.. - ela falou com lágrimas nos olhos e aquilo cortou meu coração
- A senhora não tem culpa de nada.. 
- Claro que tenho filha!
- Você tinha que estar ao lado do meu pai.. - disse mais séria e ela abaixou a cabeça
- O que aconteceu com ele mãe? 
- Seu pai foi preso filha! 
- Preso? Como assim? Porque?
- Ele fez muito desvio de dinheiro em obras públicas.. Eu não entendi muito bem, mas..
- Mas?
- O advogado disse que ele tem poucas chances de sair da cadeia logo..
- Eu não acredito!! Tudo bem que imaginava que ele era mal caráter, mas desviar dinheiro de obra pública.. Aliás, obras que o escritório dele fazia.. Estou pasma! 
- Pois é.. Quando o oficial de justiça chegou em casa dando voz de prisão a ele, fiquei sem saber o que fazer.. 
- Isso faz tempo? 
- Umas duas semanas! Estou surpresa por não saber..
- Surpresa porque?
- Saíram matérias em vários sites, programas de tv
- Eu estava na correria mãe.. Mal respirei! Precisava fechar todos os projetos antes de sair de férias.. 
- Entendi! 
- O que a senhora fez durante essas duas semanas? 
- Olha minha filha, eu pensei em muita coisa.. 
- Por exemplo?
- Sumir do país e tomar veneno - disse simples e a olhei arregalada
- Esse amor pelo meu pai até parece doença.. 
- Parecia!
- Parecia? An? - falei visivelmente confusa
- Eu não amo mais seu pai Bianca.. Não consigo..
- Mas.. Eu achei que vocês ainda se gostavam..
- Ele destruiu tudo o que eu sentia..
- Seu amor era tão grande mãe..
- Realmente era minha linda! Mas já está tudo bem.. 
- Como a senhora esta? 
- Estou fazendo tratamento com uma psicóloga e agora estou melhor 
- Foi ela quem te aconselhou vir atrás de mim? 
- Oh, sim! Contei a ela a falta que tinha de você e do meu neto, que eu não consegui ter contato.. Mas esquece isso tudo, quero recomeçar e claro, ao lado de vocês
- Ao nosso lado?
- Se vocês me aceitarem filha..
- É claro que aceitamos! A senhora não faz ideia a falta que me fez esse tempo - puxei minha mãe para um abraço e começamos a chorar
- Eu te amo minha princesa! 
- Eu também te amo mãe.. - sorrimos
- Mamãeeee, já to pronto! - Gabriel falou descendo a escada - Olha a roupa que o papai colocou.. Quem é você? - perguntou a avó
- Filho! - o repreendi e minha mãe riu- Não se fala assim com as pessoas
- Desculpa mamãe.. - meu filho falou erguendo os braços para que eu o pegasse no colo 
- Não briga com ele filha! - minha mãe continuou rindo e se aproximou- Sou sua vovó meu lindo! 
- Vovó? 
- Sim! 
- Mas.. Como? 
- Sou mãe da sua mamãe.. Aí eu sou sua vovó
- Ahhhhh!! Igual a vovó Marizete? 
- Igual a vovó Marizete amor! Mas sou a vovó Helena - disse fofa e eu e Gabriel rimos
- Ta!
- Da um abraço na vovó filho! - falei e meu filho se jogou nos braços de minha mãe num abraço forte. Luan desceu um tempo depois e ficou meio receoso com a presença da sogra ali, mas logo se soltou
- Você vai com a gente pra chácara do meu papai vovó? 
- Ela vai filho - respondi rápido e vi minha mãe sorrir 
- Você sabia que vai ter mais duas vovós lá?
- Ah é querido? - ela falou pegando o neto no colo
- A vovó Marizete e a vovó Valentina! 
- Hoje então você vai ter muitas vovós? 
- É sim! - ele riu.  
(...) 
- Chegamos genteeee!! - Luan gritou assim que entramos na casa principal já na chácara
- Mas esse meu genro é aparecido mesmo hein? - minha mãe brincou 
- Nossa, demais!! - falei rindo e Gabriel chamou minha atenção
- Mamãe eu to com sono!! - disse esticando os bracinhos pra que eu o pegasse no colo
- Vamos lá cumprimentar a vovó Marizete e o vovô Amarildo primeiro?
- Vai ser rápido?
- Vai filho!! 
- Ta
Fomos até a parte onde o pessoal estava e cumprimentamos todos, meus sogros ficaram super felizes ao verem que minha mãe estava conosco. Ela até se desculpou pelo ocorrido com meu pai, mas eles disseram que estava tudo bem, e que aquilo havia ficado no passado. Dona Marizete até tentou tirar o neto do meu colo para o paparicar, mas Gabriel alegou estar com sono e disse que depois de dormir, iria voltar pros braços dos avós. Disse que mostraria o quarto à minha mãe e pedi licença antes de sair com eles. Não havia visto Luan e Bruna lá fora e uma pitada de curiosidade se fez presente em mim. Tratei de espantar os pensamentos e fomos em direção as escadas. 
- Quero dormir na sala mamãe!! - Gabriel disse enquanto subíamos
- Mas filho..
- Por favor mamãe!!
- Pode ser no quarto do papai então?
- Eu posso assistir um desenho?
- Ai depois você dorme, tudo bem? - disse o olhando e ele assentiu deitando em meu pescoço
- Quer que eu vá com ele filha? - minha mãe perguntou sem graça
- Tudo bem.. Vou levar vocês até lá e depois volto pra ajudar a dona Marizete
- Eu também posso ajudar...
- Não precisa mãe, ficar com o Gabriel já vai estar colaborando muito!! - sorri pra ela e chegamos em frente a porta. A vi se espantar ao adentrarmos no quarto de Luan, não tinha nem a metade do luxo de São Paulo, mas mesmo assim era elegante. 
- Bia.. Filha.. Eu.. 
- O que foi? - disse a encarando enquanto colocava meu filho na cama
- É tudo muito chique aqui, eu não sei se é apropriado pra mim.. 
- Pare de bobagem mãe!! Você sabe da simplicidade dos meus sogros!! 
- Mas...
- "Mas" nada!! Móveis são só objetos que o dinheiro pode comprar!! Aliás, as coisas só são desse jeito porque o Luan quer dar tudo de melhor pros pais..
- Filha eu estou me sentindo uma intrusa!
- Você é minha mãe, faz parte da minha família!! 
- Mas não da família deles.. - falou constrangida
- Da onde a senhora tirou isso? - disse me aproximando e segurando suas mãos - Eu, o Luan e o Gabriel somos uma família, consequentemente, a família dele se tornou a minha, e a nossa, a dele mãe!!
- Tudo bem querida.. Você tem razão..
- Me prometa que vai descansar com seu neto e vai esquecer essa bobagem!
- Eu prometo - assentiu sorrindo fraco
- Eu vou descendo então - disse enquanto ia em direção a porta
- Filha?
- Oi?! - a encarei
- Será que eu posso ir com o Gabriel pra outro quarto?
- Porque mãe? A senhora não gostou desse?
- É claro que gostei - sorriu olhando ao seu redor - Mas quero deixar sua privacidade com seu namorado
- Esta bem!! Vou te levar até o quarto de hóspedes, pode ser?
- É claro!! 
- A vó Valentina vai dormir lá também mãe.. Algum problema? 
- Nenhum querida! - sorriu me olhando
- Vamos filho?
- Ah mamãe!! Eu não quero ir tomar banho agora!!
- A gente não vai pro banho agora porquinho! Vamos pro quarto em que a vovó vai ficar 
- Lá eu posso continuar meu desenho?
- Pode amor, pode!! - peguei Gabriel no colo e fui com ele e minha mãe até o outro quarto. Coloquei meu filho no chão e me despedi deles recomendando que descansassem. Desci novamente e quando fui até a parte de trás da casa, notei que todos já haviam chegado, inclusive minha avó e Lorenzo. Dessa vez não passaríamos o natal com os primos e tios de Luan, mas sim com uns amigos.  Nós mulheres ficamos na cozinha o dia todo, preparando a ceia, enquanto os homens cuidavam da "decoração" da chácara. Olhei meu relógio e marcavam 6 da tarde, meu namorado e Bruna chegavam rindo e nossos olhares se cruzaram imediatamente.
- Oi cunha - Bruna falou me abraçando
- Oi Bru!! Onde vocês estavam? - disse sem esconder a curiosidade
- Segredo meu e da piroca - Luan falou me dando um selinho e logo saiu
Voltei a fazer o que estava fazendo e quando era umas oito horas da noite, decidimos nos arrumar. Na hora de dividir os quartos, Lorenzo ficaria com Flávia e um casal de amigos do Luan, Sara havia feito amizade com Bruna e elas decidiram ficar juntas, minha avó iria pro quarto onde minha mãe e Gabriel já estavam e eu ficaria no quarto do meu namorado. 
Subi sem esperar Luan e fui arrumar nossas roupas
- Ô amor, fiquei te procurando lá em baixo - meu namorado falou chegando no quarto
- Humm.. Não sabia se era pra te esperar, por isso subi..
- O que foi hein? - disse me abraçando por trás e beijando meu pescoço
- Nada Luan! 
- Ihhh, fala vai, o que foi que eu fiz..
- Onde você e a Bruna estavam? - perguntei séria me afastando e virando de frente pra ele
- Larga de ser curiosa muié! 
- Fala logo Luan Rafael!! - bufei irritada e ele me deu uma juntada
- É uma surpresa pra você e nem sob tortura eu vou te contar!
- Desculpa amor - sorri envergonhada na curva de seu pescoço
- Eu te amo! - falou puxando meu rosto pra que eu o olhasse
- Eu que amo você! - disse antes de lhe puxar para um beijo. Paramos com selinhos e Luan se sentou na cama. Fui até as malas que ele havia trago e comecei a procurar uma roupa pra ele. Separei uma camiseta amarela em gola V e uma bermuda branca, vi ele sorrir em sinal de aprovação e me puxou para sentar em seu colo
- Será que a Sara já arrumou nosso filho? 
- Não sei! Mas acho que sim.. Ela não consegue aguentar ficar sem cuidar dele, é incrível! 
- É verdade - disse rindo e indo até minha mala para pegar uma tolha - Vou tomar banho e aí já vejo se ele esta pronto
- Posso ir? - ele fez uma carinha linda
- Pode neném! Mas é só um banho, matamos a saudade mais tarde! 
- Tudo bem! - suspirou - Eu me contento com um banho! 
- Então vem! E sem mão boba.. 
- Isso eu já não garanto bebê! - piscou e me puxou para o banheiro. 
Tomamos um beijo cheio de carícias e mãos bobas de ambos. Estávamos morrendo de saudade um do outro, mas tínhamos que nos comportar até a hora de dormir. Sai primeiro que Luan, já que ele alegou que precisava se acalmar sozinho. 




Capítulo feito com a ajuda da Gabi! Espero que gostem. 
Próximo com 18 comentários. 

18 comentários:

  1. Pai da Bia eh um monstro!!!
    Continua amiga!

    ResponderExcluir
  2. Cap pequeno ): mas n deixou de ser pfto como os outros! E essa surpresa do Luan?? Fiquei curiosa hahahaha continua inimiga (ray)

    ResponderExcluir
  3. Esse pai da Bia é só Jesus! Tomara que ele suma da vida dela! Continua logo Ju

    ResponderExcluir
  4. To curiosa, se a surpresa é pra ela pq eu nao posso saber ? Kkkk
    To amando Ju

    ResponderExcluir
  5. Capítulo perfeito!! Que ótimo que a Bia ta se entendendo com a mãe. Continuaa / Alicia

    ResponderExcluir
  6. Amei que a mae da bia tomou vergonha na cara e pediu perdao!
    e essa surprise em? Anciosa pra saber o que é, entao trate de postar logo
    #biacuriosa #taticuriosa kkkkkk
    continuaaaa

    ResponderExcluir
  7. Que pai horroroso, continua Juba. Bruna

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que a mãe da bia resolveu procurar ela por que por mais que ela não demonstrasse acho que ela sentia falta da mãe dela do lado dela.
    E a curiosidade pra saber qual é a supressa que o Luan ta armando pra bia.

    ResponderExcluir
  9. Awwwn que casal lindo! Essa volta da mãe da Bia vai fazer um bem danado pra ela 😍😍 Continuaaaa juuuu

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii o capituloo jujuba
    Esse pai da Bi é mau carater viu mds
    Mas ainda bem q a mãe dela resolveu procurar ela ,nada melhor do que estar perto da nossa mãe
    Aiin eu to muito curiosa para saber que surpresa é essa
    Ansiosa pelo proximo capitulo
    Continua logo bjoss

    ResponderExcluir
  11. Continua!!!! Capítulo maravilhoso 😍😭

    ResponderExcluir
  12. Pai da bia é mau caráter merece apodrecer na cadeia. Amei o capítulo e a reconciliação das duas, amo essa fanfic e ce sabe né ju? ♥

    ResponderExcluir
  13. Que mau carater esse pai, q capitulo lindo,parabens juju
    Miih

    ResponderExcluir