segunda-feira, 20 de abril de 2015

Capítulo 72.

- Sim ué!! - deu de ombros. - Vamos descer ou não? 
- Não sei! - falei com receio. - Nunca visitei um orfanato antes.. 
- Ué.. Não é preciso manual de instrução não! - riu. 
- Eu sei.. Mas.. 
- Vamos, vai pequenina? - fez bico. 
- Ta bom, vamos! - falei derrotada e soltei meu cinto. Abri a porta e desci. Lorenzo pegou minha mão e me puxou para dentro do lugar. Era grande, parecia com aqueles casarões. 
- Olá! - uma senhora que aparentava ter uns quarenta e poucos anos disse simpática. 
- Oi Glorinha! - Lorenzo disse a abraçando. - Essa aqui é a Bia, a que te falei hoje cedo. 
- Oi! - falei tímida e ela me abraçou. 
- Oi querida! Meu nome é Glória.. É um prazer te conhecer. 
- Prazer é meu! - sorri. 
- Então.. Você quer conhecer as crianças? 
- Claro! - respondi animada. 
- Você prefere ver bebês ou maiorzinhos? 
- Acho que bebês primeiro! - sorri. 
- Então venha! - nos acompanhou até um lugar, que parecia mais um quarto. Haviam uns dez berços ali. Ela começou a nos mostrar, era o quarto de meninos. 
- Que coisa mais linda! - falei encantada. - Eles já tem nome? 
- Alguns são entregues com nomes, outros nós colocamos.. Mas nem sempre deixamos eles com o nome que vêm. 
- Olha esse, Bibi! Lembra muito o Biel quando era bebê, né? - Lorenzo comentou. 
- Lembra mesmo! - respondi passando a mão no rosto do bebê que segundo Glória, também chamava Gabriel. Continuamos olhando eles, e eu ficava encantada por eles. - Como vocês mantêm aqui? 
- Com doações! Doações bem generosas! Por isso as crianças vivem bem.. Digo, existem lugares piores, entende? 
- E essas doações vem de onde? - perguntei e Lorenzo levantou a mão fazendo Glória rir. 
- Seu amigo aí é um doador.. Um grande doador! Não só com dinheiro, mas também com seu trabalho.. Ele é o médico das crianças. - falou e eu sorri orgulhosa. 
- Por que você nunca me contou? 
- Ah, você nunca se interessou.. - deu de ombros. 
- Mas.. Aí, Lorenzo! - ri. 
- Você quer ver as meninas agora? 
- Quero!! - respondi animada. Ela sorriu e me levou até ao quarto ao lado, havia berços da mesma maneira que o outro, mas eram rosas. Fiquei olhando as bebês e meu coração se apertou. Como alguém que podia gerar uma criança cheia de saúde, pudera abandona-lá? E eu aqui, sofrendo por não poder mais ser mãe. O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra. Meus olhos "andaram" pelo quarto até parar em um berço. Caminhei lentamente até ele, e havia uma criança linda. Ela era diferente de todas, nela havia uma coisa, que eu não sabia descrever bem o que era. Ela dormia como um anjo. 
Fiquei admirando-a e fazendo carinho em seu rosto. Ela era uma princesinha. 
- Ela é linda, né? - Glória perguntou. 
- Estou apaixonada! É a bebê mais linda que já vi! 
- Ela é uma bonequinha mesmo! 
- Qual o nome dela? 
- Deixe-me ver aqui na pulseirinha.. - pegou seu bracinho. - É Manuela! 
- Ma-Manuela? 
- Sim! 
- Aí minha nossa! - falei olhando para Lorenzo que sorria. 
- A Bia adora esse nome, Glorinha! - Lorenzo comentou. 
- Sério? 
- Sim! É.. Vamos ver as crianças maiores? 
- Vamos sim! - sorriu.
Fomos conhecer as crianças maiores, ficamos ali o dia todo. Lorenzo brincou com os meninos de vídeo-game e eu brinquei de casinha com as meninas. Passei uma tarde realmente agradável. Eu consegui esquecer dos meus problemas ali, e isso me fez bem. No final dia fomos embora. Pegamos Gabriel na escola e contamos tudo a ele, que ficou ansioso pra conhecer o orfanato. 
- O que vocês acham de uma janta super especial hoje? - Lorenzo sugeriu. 
- Hummmm!! O que tio Lorenzo? 
- Você escolhe, Biel! 
- Já até sei! - comentei rindo.
- Lasanhaaaaaaaa!! - Gabriel falou animado. 
- Então o tio fará lasanha, só vamos passar aqui no mercado! - falou e concordamos. Paramos no mercado e Gabriel já foi logo pedindo todas as porcarias possíveis, já que sabia que o tio faria todas as suas vontades. Comecei a me sentir cansada e então Gabriel deu a ideia para que eu entrasse dentro do carrinho. Eu decidi brincar com ele e entrei. Ele ficou "dirigindo" o carrinho comigo dentro e foi uma farra só. As pessoas achavam que éramos loucos, mas eu nem ligava, eu estava precisando aquele momento, estava precisando de um pouco de alegria. Lorenzo pagou a conta e fomos pra minha casa. Como estava me sentindo muito exausta, fiquei deitada no sofá e Lorenzo foi cozinhar com a minha mãe, enquanto Lara foi dar banho em Gabriel. Fiquei mexendo no celular até encontrar uma foto no instagram de Lorenzo. 
"Acho que a compra do Gabriel não vai sair muito barata não!! Hahahahaha @blins" 
Curti a foto e decidi tirar um cochilo que logo foi interrompido por eles me chamando para jantar.. 
(...) 
Quatro dias se passaram desde o dia em que tudo aconteceu. Minha vida ia correndo bem, na medida do possível. Já havia marcado a data da minha cirurgia e com a ajuda da minha mãe e de Lorenzo, estava aceitando mais a ideia. Desde então, não parei mais de sonhar com a pequena Manuela do orfanato, o jeito que eu olhei pra ela foi diferente dos outros, mas eu não sabia bem o que era. Estava sozinha em casa, terminando de me trocar pois ia a uma confraternização do trabalho, quando minha campainha tocou. Desci rápido para atender.
- Luan? - falei espantada ao vê-lo ali. 
- Oi Bia.. Hã.. Podemos conversar? 
- Olha, eu acho.. 
- Bia, por favor! - pediu e eu concordei. 
- Vamos para o meu quarto, lá vai ser melhor. - falei e ele assentiu vindo atrás de mim. - Pode falar.. 
- Bia.. Eu nem sei por onde começar! 
- Acho que do começo seria uma ótima! - falei irônica me sentando na cama. 
- Não me trata assim, droga!! Eu sei que fui um idiota mas entende meu lado! 
- Entender seu lado? Eu sempre entendi seu lado! Sempre.. 
- Bia.. 
- Você foi tão sujo. Tão egoísta, manipulador e estrategista. E eu gosto tanto de você. Tanto. Mas você não merece. Você não pensou em mim, nem por um minuto, nem só por pensar. Você não se importou comigo e eu me importo tanto com você. Isso não é justo. Você foi embora e levou toda a graça do mundo junto contigo. O planeta inteiro se transformou numa grande droga simplesmente porque você não está mais comigo. E você não voltava, cara. O mundo está caindo sobre minha cabeça e você não deu sequer um passo em minha direção. Você fez com que eu me sentisse usada, sozinha e idiota. E isso não é o certo… Porque a idiota da história não sou eu. É você. E você não merece que eu me sinta vazia só porque você decidiu esquecer da gente. 
- Eu não esqueci da gente!! Eu só precisava de um tempo.. Pra pensar! Não fala essas coisas, assim você me magoa. 
- Você me magoa a todo momento, Luan! Mas isso você não percebe né? 
- Me desculpa.. 
- Ta, Luan! Era só isso? 
- Bia, por favor.. Vamos ficar numa boa! Eu pensei e vi que ser pai não é a coisa mais importante pra mim, afinal você já me deu um filho. Me desculpa por agir daquela maneira, por não entender seu lado, por não pensar em você. Volta pra mim! Eu te amo mais do que a mim mesmo!! 
- Luan.. Não adianta ficarmos nesse vai e não volta, nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Preciso me respeitar antes de te respeitar. Preciso saber meus limites, antes de entrega-los a você. Eu preciso pensar! Mas não me venha com músicas baratas, tentando me "ganhar" porque dessa vez não vai rolar. Agora as você me der licença, tenho um compromisso e não posso me atrasar. 

Xiiiiiii.. Luanzinho se deu mal!! Eai, será que agora ele acorda pra vida? Comentem amores! 

13 comentários:

  1. Quero meu casaaaal
    Miih

    ResponderExcluir
  2. Agora eu gostei, gostei msm, Bianquinha botou moral em Luan.
    Só que isso não pode continuar por mto tmp, pq LuanCa não pode acabar nunca.
    Eles são vd cara.
    Já pd continuar pq quero mais tendeu? Acho que sim..kkkk
    Bjos de luz

    ResponderExcluir
  3. coisa boaaaa hahahha
    gosto assim! Posta mais
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Luan mereceu, foi um idiota, egoísta só pensou nele..
    Manu é lindaa Jujuba <3

    ResponderExcluir
  5. Vou te matar posso?
    Achei lindo o Lorenzo levando ela lá pra veer as criançinhass...
    Agr siim gostei pq tipo o Loan foi um idiota em deixa ela sozinha nesse tempo todo...quero veer neguinho sofrendo pra ver oq ta perdendo.
    Contt bjokas

    ResponderExcluir
  6. meu Deus do céu, eu to chorando, o cap ta pfto, a Manu é pfta, o Luan é um babaca e eu amei a Bia ter dado um chega pra lá! ele precisa acordar que ela sempre fez de tdo pra ela

    ResponderExcluir
  7. Vai de novo, loaaaaam!!!!!! #bemfeito #adorei kakakakakakakakakaskaksk eu to rindo disso '-' Continua Ju lindaaa!

    ResponderExcluir
  8. Ihhhh ferrou pro lado do Luan kkkkk ccontinuaaaaaa Ju

    ResponderExcluir
  9. Finalmente a Bia deu um choque de realidade no Luan, pq olha.. Só pensava nele!! Continua inimigaaaa (Ray)

    ResponderExcluir
  10. Como a Manuela é linda ����
    Acho pouco haha agora ele tem que levar um gelo dos bons. continuaa/ Alicia

    ResponderExcluir
  11. Bem feito, isso é bom pra ele aprender a não magoar ela como sempre. Principalmente quando ela tá com esses problemas.

    ResponderExcluir
  12. Se ferrou luanzinho hahahaha cont ju ♡

    ResponderExcluir
  13. Ai q linda essa visita ao orfanalto ♥ e esse gelo q o Luan levou hein sei não.
    Ju ce poderia fazer um favor, se puder divulga a fic da Lice ela ta meio desanimada sentindo falta dos leitores e dos comentários eh uma história bem legal e diferente... brigada desde já

    ficsproluan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir